• Empreendedorismo,  Feature,  featured,  Vida de Dona de Casa

    Crochê é sororidade, sim!

    Pois é a palavra da vez é SORORIDADE. Quem já viu esse termo antes deve prever o que virá a seguir, mas quem nunca ouviu deve estar pensando: “…que palavra mais estranha é essa? ” Confesso que a primeira vez que ouvi falar a respeito pensei: “Por que “cargas d’agua” alguém criaria uma palavra tao esquisita dessas?” Então, antes de seguirmos adiante, vamos “entender” a origem dessa palavra: Etimologicamente falando… Sororidade é um substantivo feminino e derivado do latim soror so-ro-ri-da-de  (larim soror,-oris,irmã+-dade)   Conceitualmente, o que significa? Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. O conceito da sororidade está fortemente…

  • Empreendedorismo,  Vida de Dona de Casa

    Dia da mulher?

    Precisamos realmente de um “Dia Internacional da Mulher”? Confesso a vocês que sim, quis ignorar esse dia. Não, sério, pra mim não dá! A única coisa que pensava sobre o dia de hoje, 08/03/2018 é que teria o meu celular abarrotado de mensagens prontas, gifs, cards e toda essa baboseira que os grupos de “wats” (que fujo deles feito o diabo da cruz..kkk) adoram! Alias, coisa chata essas mensagens de corrente no wats, credo!É um festival de “bom dia”, boa tarde e boa noite que não acaba mais.   ..Desculpa divaguei. Vamos voltar ao tema de hoje: O Dia Internacional da mulher. Na minha lógica infantil e sem nenhum conhecimento…

  • Feature,  Inspiração,  Vida de Dona de Casa

    Desafio da Amélia!!!

    Bom dia, pessoas queridas! Depois de um longo tempo ausente, resolvi “dar o ar da graça”… Na verdade, esse tempo foi necessário para que pudesse definir algumas coisas na minha vida, como por exemplo, o que quero pra minha vida! Cheguei a conclusão, depois de muito pensar a respeito, que preciso eleger prioridades na minha vida, encontrar algo que ame fazer, de verdade! Amo a ser  jornalista, aliás, tenho um orgulho enorme da minha profissão, mas ainda não é o que me faz suspirar! Artesanato, sim, realmente, me dá  prazer. Amo ver uma peça concluída, feita por mim! Nesse momento, quero  ter tempo pra cuidar da família, da casa, de mim… Quero ser…