• Costura e Modelagem

    Aprendendo a costurar

    Olá, pessoas queridas! Aprender a costurar era um sonho de menina que essa semana comecei a realizar. O que me deixa super feliz! Incrível, como os tempos mudam, né? A arte da costura ficou relegada ao esquecimento…como “algo que as nossas avós faziam”… Mas, hoje em dia, a estória é outra, as escolas de costura voltaram e as opções de cursos estão cada vez maiores e melhores. A minha intenção, no início, era aprender a costurar para aprimorar o crochê, mas depois descobri que posso me divertir muito com isso! Quem sabe não levo jeito e  posso desenvolver alguma habilidade para fazer as minhas próprias roupas? – nós amamos saias, vestidos…

  • Moda Bebê

    Casaquinho navy para bebê

    Um casaquinho estilo navy para meninos. O modelo é super simples mas a mistura de cores ficam bem bacana, saindo das cores “bebês” tradicionais, os meninos vão ficar um charme! O que vamos precisar para esse modelo: Casaquinho navy, de 01 a 3 meses 1 novelo de lã na cor branca 1 novelo de lã na cor vermelha 1 novelo de lã na cor azul marinho Botões vermelhos Agulha para crochê Tesoura Para a montagem do casaquinho, faça a pala quadrada,  com 72 correntinhas ( o passo a passo está neste post do “Casaquinho Vermelho” Pois é, marinheira de primeira viagem, esqueci de fotografar o conjunto em detalhes, agora já foi para o…

  • Decoração

    Flores e mais flores!

    Ainda no embalo das flores,  trago algumas sugestões de como usa-las na decoração. As imagens são meramente para inspiração e  foram retiradas do Pinterest. Um pouco de criatividade e…. Você faz coisas lindas! Para estar por dentro de todas as novidades, sigam a nossa página no Facebook Márcia Holi Blog, no Twitter @Marciaholi e no instagram: @marciaholiblog Beijos e até breve!

  • Decoração

    Vejo flores em você!

    Flores e mais flores… É tão lindo! Sou apaixonada por flores, de todos os tipos, formas, texturas, cores… das originais, das de tecido, crochê, papel, não importa! O que quero é florescer! Hoje, separei algumas florzinhas, em crochê, que amo fazer e se pudesse, colocaria em todos os cantos da casa. Comigo funciona assim: quando não tenho nada pra fazer ou quero apenas “relaxar” pego as sobrinhas de linha e faço flores. Sempre tenho uma caixa cheia delas, porque são super bonitinhas, ficam lindas na decoração, nas embalagens de presente e em acessórios. Que tal colocar as mãos a obra e aprender a fazer florzinhas fofinhas e delicadas em crochê? Para…

  • Parceria

    Nosso blog agora é prateado!

    Quero compartilhar com vocês uma coisa muito bacana que aconteceu comigo, hoje, e que me deixou muito, mas muito feliz! Foi o tempo em que crochê era só coisa de vó, né? Hoje em dia, – e graças a Deus! – a indústria da moda descobriu o que nossas avós já sabiam faz tempo: “O handmade é vida, é glamour, é carinho feito a mão!” Na onda dos “slows” – onde tudo deve ser consumido lentamente e de forma consciênte – os produtos confeccionados a mão, artesanalmente, passaram a ter status de grife, deixando de ser uma opção e passando a ser uma “necessidade” de mercado, porque cada vez mais as pessoas querem…

  • Crochê

    Casaquinho vermelho em crochê

    Reza a lenda que a cor escolhida para a saída do bebê da maternidade sempre guarda um significado especial. O vermelho é bastante usado para a saída da maternidade, pois simboliza proteção e traz saúde e felicidade ao recém-nascido. Um casaquinho em crochê é uma ótima opção de presente, além de quentinho vem com todo o carinho de um produto feito a mão, com 100% de carinho. Vamos ao trabalho? Para esse casaquinho tamanho 1 a 3 meses vamos precisar: 2 novelos na cor vermelho nº0362, Amore Baby, da Círculo 1 agulha de crochê 1,75mm 4 botões em forma de bola beisebol Como podem ver, esse casaquinho é o modelo  básico, super simples e…

  • Sem categoria

    Ai, que friozinho gostoso! Colete de florzinhas

    Olá, meninas! Que saudades!  Pois é, ficamos um tempo sumidinhas por aqui, mas estamos de volta e com força total. Nesse tempinho trabalhei bastante, mas estava com dificuldade de fazer postagens porque a internet não estava colaborando, mas enfim,  está tudo as “mil maravilhas”…e tem muito trabalho pra gente…Eba!!! A dica pra hoje é um coletinho de bebê,super fácinho de fazer, em crochê. Além de ficar um charme, vai deixar as nossas gatinhas bem quentinhas. E aí, animadas? Então, mãos a obra, meninas! Material utilizado: Para esse colete tamanho 3 anos, utilizei: 3 novelos da lã “Bebê todo dia”, da Cisne – na cor verde claro 1 agulha de crochê 2,75mm 1 agulha…