Costura e Modelagem,  Empreendedorismo,  Moda

Como usar tabela de medidas

Provavelmente você já ouviu falar em “padrões de medidas”, né?

Mas os “padrões” que vamos falar aqui não é aqueles da música do “É o Tchan.. “Tem sessenta de cintura, Que gostosura…105 de bundinha,Que bonitinha…1,70 de altura” Desculpem, agora peguei pesado!!!

O que chamamos de “tabelas de medidas padrão”  é o  parâmetro que é utilizada pela industria têxtil para a confecção de peças do vestuário masculino, feminino e infantil.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), responsável pelas normas de padronização no Brasil, concluiu em julho de 2017 a norma que vai fornecer a tabela de medidas do corpo feminino.

Para quem trabalha com a confecção de peças a pronta entrega importante utilizar essas medidas como referência, pois dessa forma facilitará o processo de venda das suas peças.

Você pode encontrar mais informações no site do SEBRAE

TABELA PADRÃO FEMININO ADULTO

tabela feminino adulto

 

 

tabela-de-medidas-infantil

 

d635d632940cb4ccaa42b38569999b2b

 

Espero que essa dica tenha sido útil e boas vendas!

 

 

 

5 Comentários

  • Dolores Seoane (lola)

    Oi ADORO seus trabalhos e já fiz alguns. Mas fiquei confusa com a BLUSA ELEGANTE. Para uma pessoa http como eu quantos desenhos tenho que fazer? Calculei uns 5. Quantas argolas tenho que fazer pra começar o trabalho? Acredito que 25. Você pode me ajudar por favor?
    Desde já agradeço muito a atenção.
    Lola

  • Dolores Seoane (lola)9

    Oi ADORO seus trabalhos e já fiz alguns. Mas fiquei confusa com a BLUSA ELEGANTE. Para uma pessoa GG como eu quantos desenhos tenho que fazer? Calculei uns 5. Quantas argolas tenho que fazer pra começar o trabalho? Acredito que 25. Você pode me ajudar por favor?
    Desde já agradeço muito a atenção.
    Lola

    • Adoravel Rotina por Márcia Souza

      Olá, Dolores! Tudo bem? Vamos lá…Para calcular o número de correntes iniciais, vamos calcular assim: Para o tamanho grande, dependendo da linha que tu fores usar, tu teu tipo de ponto, etc.. vais precisar de 5 a 6 leques.

      Para cada leque, são necessários 4 elos. Para cada “elo”, 4 correntinhas. Então, se optares por fazer com 5 leques (4 inteiros e as 2 metades nas pontas)
      Vamos ter: 5 leques x 4 elos +1 = 21 elos Para saber quantas correntes inciais, basta fazer 21 elos x 4 corr = 84 correntes
      6 leques x 4 elos +1= 25 elos . 25 x 4 = 100 correntes iniciais

      Espero ter ajudado, beijos!
      PS.: Precisando é só chamar!!!

  • regina grillo

    Oi Márcia. Somente ontem vi seu canal do you2. Jane inscrição e já share com uma amiga. Vc ensina muito bem. Amei. Agora estou vendo suas publicações grupos etc. Parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *