Crochê,  featured,  Tutorial

Renda de Fita Floral em Crochê ♥ Motivo 3 ♥ Entremeio

Olá, Pessoas queridas que fazem parte dessa Adorável Rotina!!!

Não sei se perceberam, mas ando apaixonada por “pontos entremeios”♥

Andei fazendo algumas pesquisas e descobri que além das muitas possibilidades de uso, esse tipo de motivo em crochê tem vários nomes: entremeio em crochê, motivo Russo, Renda de Fita, “Double Sided Shells Lace stitch” e por aí vai…

O que é e para que servem as “Rendas de Fitas em Crochê”

Muitas vezes, a forma de uma fita de crochê depende do motivo que foi tomado como um motivo básico que pode ser qualquer forma: redonda, quadrada, triangular, hexagonal ou oval.

No  crochê de renda de fita, cada motivo é parte desse primeiro motivo básico e é chamado de motivo parcial da fita. Por exemplo, você pode começar a fita de crochê com motivo redondo e continuar trabalhando em linhas, repetindo apenas uma parte (metade ou quarta) desse motivo básico. As fitas crochê podem ser muito largas ou estreitas, simétricas ou assimétricas. Você pode fazer fita adesiva ou fitas de dois lados, o que é muito importante se você for juntar-se para criar um trabalho maior.

Os projetos de rendas de fita de crochê parecem muito elegantes e interessantes feitos em uma cor, duas cores ou em muitas cores. Nesta técnica você pode criar qualquer roupa ou decoração para casa. Você pode combinar peças feitas em tiras de crochê fita  com outras técnicas, por exemplo, crochê de renda irlandesa e “Guipure crochet“.

Essa “mistura” de técnicas  tornará  os seus  projetos feitos a mão únicos. Além disso, você pode usar fita de crochê como uma borda.

 

Fiz uma seleção com  alguns motivos e, este que vou te mostrar hoje, é o terceiro da série: “#QuePontinhoéEsse , que está lá no nosso canal  “Adorável Rotina” , no YouTube. Procura lá no canal, que temos uma “playlist” só com pontos bonitinhos em crochê.

Não consegui descobrir o nome “técnico” desse  motivo, mas isso não impede de criarmos lindas peças com ele, não é mesmo? Assista ao Passo a passo no canal e baixe o gráfico:

 

 

 

Gráfico:

Para fazer este post, recorri a  sites “gringos” entre eles o ” Sheru knitting”  e Pinterest

Então é isso, Pessoas Queridas, espero que tenham gostado deste post! Deixem comentários se gostaram e sugiram mais ideias para incluirmos aqui nessa Adorável Rotina.

Bisous

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *