Curso de Modelagem em Crochê

Curso de Modelagem em Crochê ♥ Tabela de medidas Feminina

Vamos combinar que “não existe uma medida padrão”, cada corpo é um corpo, mas existe uma tabela que, com base nas medidas corporais femininas, consegue nos dar uma  noção de proporção.

Vocês conseguem imaginar que todas as clientes de vocês tem o mesmo tipo de corpo? Estamos no Brasil, minha gente!!! Somos um país miscigenado e, por conta disso temos uma grande diversidade corporal.

Isso, nos faz pensar que seria complicado, diria quase impossível, encontrar medidas femininas que possa ser “padronizadas”.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), responsável por padronizar medidas, ainda está tentando finalizar uma tabela definitiva para regulamentar está questão

Para quem trabalha com vestuário em crochê é bacana usar uma tabela de Medidas, elas podem facilitar na hora de confeccionar suas peças, pois elas seguem as  Normas de medidas padrão da  responsável pelas normas de padronização no Brasil,

O padrão é “padrão”, mesmo?

Pois é, parece que não!

Veja que as grandes marcas não chegaram a um consenso…então, relaxa, miga!

Minha tabela favorita de Medidas Femininas que tem dado certo!

Esta tabela é a que mais uso, aprendi a usa-la em um curso de Modelagem Plana, que fiz no SENAI .

Quem assiste os meus vídeos no canal Adorável Rotina, no Youtube, já conhece pois ela é a minha fiel escudeira! Consegui fazer algumas adaptações e tenho conseguido “me virar” bem com ela.

Lembrando, que a melhor medida e a que fazemos na nossa cliente, mas nem sempre é possível, então use a tabela como referência e tá tudo Certo!

Caso tenham alguma dúvida quanto ao uso a tabela, não exitem em deixar aqui nos comentários!

 

Para baixar sua tabela em PDF, clique neste link , abaixo:

Tabela de Medidas Feminina

 

Beijosss

Instagram: @adoravelrotina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *